Artigos

  • Vendedor: 10 dicas para administrar melhor o seu tempo
    Artigos, Blog, Destaque
    Hoje quero falar com você sobre uma das principais causas de alta ou baixa performance, de ter uma vida tranquila ou sofrer de ansiedade e estresse, de dormir tranquilo ou acordar moído de cansado, de estar acima do peso ou pesando quanto você deseja, de aproveitar a vida ou não. O que é essa “mágica”, que tem todo esse poder? Fácil: administração do tempo! É sobre isso que quero falar com você hoje, aproveitando que estamos lançando a versão 2018 da Agenda VM. Aqui vão algumas dicas, com [Leia mais]
  • 17 coisas essenciais em vendas que você deveria assumir como corretas ao lidar com seus clientes
    Artigos, Blog
    Jill Konrath é autora do livro SNAP Selling e uma das especialistas que eu mais gosto de acompanhar. Bem-humorada, simples, direta, efetiva – gosto muito do seu trabalho e das suas recomendações. Este final de semana ela escreveu um artigo sobre uma lista de 17 coisas em vendas que você pode assumir como verdadeiras ao lidar com seus clientes. Claro que essas ‘verdades’ são médias e que nem sempre vão estar 100% corretas para todos os clientes, o tempo inteiro. Mas valem com um grande sistema [Leia mais]
  • 20 dicas para você aumentar sua persistência e perseverança em Vendas
    Artigos, Blog
    A palavra GRIT tem aparecido cada vez mais nos estudos de alta performance, e não é por acaso. Angela Duckworth é a principal estudiosa do assunto (o vídeo dela no TED é excelente: http://bit.ly/1XBHWfI) e sua definição de GRIT é a que mais tem sido usada pelos profissionais da área: paixão e persistência por objetivos de longo prazo. Em Vendas, na Liderança e Gestão de Pessoas e no Empreendedorismo essa paixão e persistência por objetivos de longo prazo é fundamental, pois raramente o sucesso [Leia mais]
  • Como anda seu vocabulário emocional?
    Artigos, Blog
    De um livro novo, recém lançado nos EUA, How Emotions are Made: The Secret Life of the Brain (Como as Emoções são Construídas: a Vida Secreta do Cérebro – que eu saiba ainda sem tradução no Brasil), vem um conceito chamado “granuralidade das emoções”. Basicamente, a capacidade de definir exatamente o que você está sentindo. Quanto maior seu repertório e vocabulário emocional, mais fácil de definir e lidar com o que está sentindo. Inclusive, serve também para reconhecer e lidar [Leia mais]
  • 27 coisas que um vendedor pode fazer (e falar) agora mesmo para negociar melhor em Vendas e lidar com objeções a preço
    Artigos, Blog
    Uma das dificuldades mais comuns na vida de qualquer vendedor é a negociação. Depois de fazer uma proposta, o vendedor ouve uma série de objeções que são normais mas podem até desestabilizar emocionalmente durante uma negociação. Existem coisas que você, como vendedor ou vendedora, pode fazer ANTES disso acontecer, prevenindo e evitando muitas objeções e reforçando sua posição de força durante uma negociação em Vendas. Para isso é importante começar pelo começo. Assim você consegue agir [Leia mais]
  • 17 idéias para aumentar sua influência – especial para quem vende produtos/serviços/soluções PREMIUM de ALTO VALOR
    Artigos, Blog
    Hoje tive o prazer de participar de uma sessão de 90 minutos de perguntas e respostas sobre COMO VENDER PRODUTOS DE ALTO VALOR AGREGADO Evento VIP, organizado pelo meu amigo Miguel Cavalcanti, da Agrotalento/BeefPoint. Ao final da minha conversa com o Miguel, os convidados fizeram uma lista das principais ‘sacadas’ e idéias que tiveram ao ouvir-nos. Achei que compartilhar aqui poderia ajudar você também a ter alguma ‘sacada’ rápida para colocar em prática. Abraço, [Leia mais]
  • Como comunicar para seus clientes um reajuste na tabela e aumento de preços
    Artigos, Blog
    Um dos momentos mais ‘pepinosos’ que existe na vida de uma equipe comercial é quando precisamos mexer na tabela de preços e comunicar esse reajuste aos clientes. No caso, reajuste para cima, que fique claro – aumentando os preços. Comunicar diminuição de preços é mais fácil – é só fazer uma promoção e dar descontos! Seja por questão de aumento de custos, por refazer margem, por posicionar diferente, é uma realidade e faz parte do dia a dia de qualquer vendedor. Como fazer isso da maneira [Leia mais]
  • 6 motivos pelos quais vendedores não batem as metas – e o que você, como líder comercial, pode fazer para melhorar isso
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    Muitas empresas com dificuldades de atingir suas metas têm focado a maior parte dos seus esforços em prospecção de novos clientes e na busca de novas oportunidades. Isso é ótimo mas, de certa forma, mascara a possível ineficiência dos processos atuais. Existe muita coisa que pode ser feita rapidamente para melhorar os resultados de uma equipe de vendas, sem contratar mais gente e com exatamente a mesma carteira de clientes e o mix dos produtos e serviços atuais. Basta trabalhar estes 6 pontos e [Leia mais]
  • Como lidar com a objeção NTI – “Não tenho interesse”
    Artigos, Blog
    Um de nossos alunos do curso online APV – Alta Performance em Vendas postou uma pergunta muito interessante e queria compartilhar com você a resposta, pois é algo que acontece com freqüência e que incomoda até mesmo vendedores veteranos. Estávamos falando sobre prospecção de novos clientes e surgiu uma dúvida no grupo: o que fazer quando o prospect sendo abordado descarta rapidamente o contato do vendedor, dizendo algo como “Não tenho interesse”? O vendedor não teve nem tempo de se apresentar e [Leia mais]
  • Check-list + 12 Verdades Verdadeiras da Prospecção de Clientes
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    Um dos maiores desafios de qualquer vendedor hoje em dia é prospectar novos clientes de maneira eficiente. A palavra ‘prospectar’ vem de fazer pesquisas numa mina ou jazida de minérios para determinar seu valor. Para o profissional de vendas, é o processo organizado e estruturado de buscar novos clientes para comprar os produtos/serviços que sua empresa vende. Prospectar é fundamental para qualquer empresa que quer crescer. Afinal de contas, não existe coisa mais triste em Vendas do que ter um [Leia mais]

 

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