Em média, encontramos nas empresas 15% dos vendedores em Alta Performance. A grande maioria – cerca de 85% – tem o que podemos chamar de performance média ou baixa.

Os vendedores de Alta Performance são aqueles que consistentemente batem suas metas, são queridos pelos clientes, trazem resultados para a empresa. Seu maior desafio é não se acomodar e manter-se ‘afiados’ e motivados.

Os vendedores de performance média tem dois grandes problemas: ou estão estacionados nos seus resultados há bastante tempo e não conseguem evoluir disso; ou tem resultados inconsistentes: uma hora vendem super bem, depois não vendem e a coisa não flui.

Vendedores de performance média tem sempre a sensação incômoda de que estão com o freio de mão puxado, sem utilizar todo seu verdadeiro potencial nem alcançar os resultados que realmente gostariam.

Geralmente eles/elas são ótimos com os clientes, todo mundo gosta deles… mas os resultados e as vendas simplesmente não vêm.

Já os vendedores de baixa performance estão numa situação ainda mais crítica, pois provavelmente serão demitidos em breve se não fizerem algo para mudar logo esses resultados.

Para falar um pouco sobre tudo isso gravei uma videoaula gratuita de 15 minutos falando sobre as principais causas da baixa performance (e o que fazer para evitar).

Clique aqui e assista a videoaula.

Abraço e uma boa semana de Alta Performance para você (em vendas e na vida).

Raúl Candeloro

Pin It on Pinterest